Welcome to SpiceShop Theme

Sea summo mazim ex, ea errem eleifend definitionem vim. Ut nec hinc dolor possim mei ludus efficiendi ei sea summo mazim ex.

Seleção de elenco para o Curso de Teatro Amarte 2012

Seleção de elenco para o Curso de Teatro Amarte 2012

CURSO DE TEATRO
Frequência: 1 vez por semana – 3 horas
Dia da semana: 3ª feira
Duração de módulos: anual
Início: 14/2/2012}
Conclusão (previsto): Estreia do espetáculo de conclusão em dezembro.

Obs: No final do curso, o aluno/ ator que obtiver no mínimo 70% de presença receberá um certificado de conclusão contendo a carga horária.

O CURSO CONSISTE EM:
Noção de grupo, noção de corpo e espaço, dinâmicas de grupo, exercícios de voz, processos de criação de personagem, trabalhos para o texto da montagem (voz, corpo, figurino, cenário, contextualização e autor), ensaios gerais e apresentações do espetáculo.

AULAS-TESTE: 14/2/2012 e 28/2/2011
Horário: 19h às 22h

Critério: Avaliar o desenvolvimento individual e do coletivo através de jogos teatrais.

REQUISITO / PERFIL
– a partir de 14 anos.
– predisposição para trabalhar em grupo.
– preparar uma cena com os textos oferecidos pelo AMARTE (obrigatório). A cena é individual.

Textos: “DONA ROSITA, A SOLTEIRA”, de Federico Garcia Lorca (para as mulheres) e “O NOVIÇO”, de Martins Pena (para os homens). Ambos os trechos encontram-se à disposição na recepção do Amarte

Programação do teste:
A aula teste terá início às 19h, com término previsto para as 22h.

O encontro será dividido em 2 etapas.

1° etapa:
Apresentação de todos.
Atividades em grupo.

2° etapa:
Apresentação da cena individual ou com réplica.

Importante: Vir com roupas confortáveis para o dia do teste.
Figurino específico para a cena é opcional.

HISTÓRICO DO CURSO
O curso de teatro Amarte existe desde 2009. Ideal para quem deseja descobrir e aprender a arte teatral, com o desejo ou não de vir a se tornar ator profissional. A turma que concluiu o curso em 2009 apresentou o espetáculo “À Procura do Homem Comum”, com quatro cenas de Anton Tchekhov. Em 2010, concluímos o curso com a apresentação do espetáculo “Colhendo as Mesmas Flores”, espetáculo multimídia com cenas de Martins Pena, Ariano Suassuna, Aristófanes e Shakespeare, abordando o universo feminino. Em 2012, inicia-se uma nova fase do ensino das artes cênicas no Amarte, com a introdução do Módulo II, para aqueles que já são nossos alunos e para aqueles mais experientes, que queiram matricular-se em um curso de teatro.

PROFESSORES
Carla Juliano: Ministra aulas teatro para adolescentes e adultos desde 2009 no Amarte e dirigiu os espetáculos: As aventuras das Alices no País das Maravilhas (2010) e Tribobó City (2011). Atriz e arte educadora. Graduada em Comunicação Social. Teve formação artística pelo INDAC em 1999. Foi associada ao Núcleo de Artes Cênicas-SESI Vila Leopoldina como atriz e assistente de direção, ministrou oficinas de interpretação. Participou do projeto Cena Livre-SESI apresentando espetáculos em diversos municípios de São Paulo. Participou de diversas montagens profissionais, entre elas, o espetáculo solo Desistência, que assina também dramaturgia, ficando em cartaz no Teatro Bella (Antigo X), São Paulo.

Vicki Araujo: Ministra aulas de teatro no Amarte desde a sua fundação. Primeiro no grupo Adolescente e depois no Adulto. É atriz e jornalista há 20 anos. É graduada em jornalismo pela  Faculdade Cásper Líbero e profissionalizou-se como Atriz na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Já esteve em diversos espetáculos de teatro, de musicais a montagens de rua. Participa de diversos comerciais de TV, além de ter feito curtas e longa-metragens premiados, como Bartô e Colegas – O Filme e participações em programas como “Julie e os Fantasmas”, “Álbum de Casamento” e “Retrato Falado”. É cantora e tradutora.

Vinício França: Ministra aulas de teatro no Amarte há dois anos. É licenciado e bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes. Desde 2000 atua em peças populares e clássicas e foi eleito ator-revelação em 2007 pela interpretação na peça “Mais quero asno que me carregue, que cavalo que me derrube” de Carlos Alberto Sofredini. Em 2009 foi indicado ao prêmio de melhor sonoplastia composta em “O santo milagroso” de Lauro César Muniz. Atualmente dirige a peça “À flor da pele” de Consuelo de Castro.

Atriz Convidada:

Paloma Bernardi, atriz, radialista e também proprietária do Espaço Cultural Amarte, formou-se em Rádio e TV na Universidade Metodista e teve formação artística no SENAC. Fez cursos livres de teatro (Beto Silveira, Ligia Cortez, Oficina TAPA),dança (Ballet, jazz, contemporâneo),participou de workshop de interpretação para TV e cinema (Luciano Sabino,Fátima Toledo) e canto. Durante sua carreira, desde os 4 anos de idade, realizou diversos trabalhos publicitários, desfiles, espetáculos de dança, peças de teatro (Dom Quixote, Máscaras, Despertar na Floresta…) e participou das novelas “Colégio Brasil”, no SBT, ”Os Mutantes”, na Record, “Viver a Vida”, na Globo. Viveu Alice em “Insensato Coração”, também da Globo..

amarte

Deixe uma resposta