Street Dance
O conjunto de estilos da dança de rua recebe o nome de Street Dance que também pode ser considerado Hip Hop. Esses estilos se desenvolvem na realidade gestual do indivíduo, através de movimentos coordenados e harmoniosos, o que faz do corpo uma forma de comunicação.

O Street Dance é uma dança criada nos EUA, inicialmente, pelos breakers. Foi desenvolvida nas disputas e performances de suas festas. Trata-se de um estilo de vida com vestimenta, música e linguajar próprios. É caracterizada por quatro elementos que se dividem em três categorias: música -Rap (DJ's e MC's), artes plásticas - Grafite e dança - Street Dance (Breaking,Locking,Popping, Housing,Freestyle).

No Street Dance nós podemos caracterizar como:

-Um trabalho de coordenação motora e ritmo

-Nesse ritmo,dá-se mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços,pernas,movimentos acrobáticos coreografados,saltos e saltos mortais.

-Podem executar essa modalidade tanto homens quanto mulheres.

-São usadas músicas de batidas fortes e marcantes,algumas músicas eletrônicas e em geral músicas cantadas em cima dos Breakbeats.

Os benefícos são,passar um pouco da cultura Hip Hop com algumas aulas e atividades teóricas e na maioria das aulas,aulas práticas passando a dança com estilos diferenciados.
 
Telefones (11) 2099-2226 / 2099-0222 - WatsApp (11) 98315-0062
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados à Amarte Espaço Cultural | Avenida Nova Cantareira, 961 - Tucuruvi / São Paulo - SP - CEP 02331-001
E-mail: amarteespacocultural@globo.com | Comunidade no orkut: amarte | Design: Ricardo Silva