Paloma Bernardi
A atriz já conta com uma bagagem acadêmica que inclui teatro, canto, balé, jazz contemporâneo e frevo. Ela também tem passagens de sucesso pelo teatro, cinema e TV.

A atriz Paloma Bernardi, é hoje apontada por telespectadores e amantes de TV como um dos rostos mais bonitos da nova geração... Popular entre jovens e adolescentes devido também ao seu carisma – atualmente, há uma comunidade e vários perfis fakes no orkut em sua homenagem –, ela está longe de pensar a televisão como apenas um meio para o sucesso. Ao contrário. Para ela, interpretar é um talento que vem sendo aperfeiçoado desde a infância.

Paulistana que até o ano passado morava na zona norte de São Paulo – onde toda sua família ainda reside -, a atriz hoje vive na ponta-aérea SP-RJ e acredita que herdou o amor pela cultura de sua mãe, uma ex-bailarina do Ballet Popular do Recife, e de seu pai, um gaúcho que, apesar de trabalhar como empresário, sempre foi amante das manifestações culturais brasileiras.

Ser criada por duas pessoas vindas de lugares tão diferentes (Pernambuco e Rio Grande do Sul) e igualmente ricos culturalmente acabou por gerar em Paloma, quando ainda era criança, a vontade de atuar. Tanto que sua carreira de atriz começou aos quatro anos de idade, atuando em filmes publicitários. Nesta época, ela acabou sendo chamada para trabalhar como modelo e seu rosto estampou diversas peças publicitárias. Mas em vez de ser fisgada por esse meio, sua decisão de estudar artes dramáticas só aumentou. "A cada trabalho realizado, eu percebia que seguir a carreira de atriz era o que eu mais queria para minha vida profissional", lembra Paloma.

Decidida a seguir o seu caminho nas artes dramáticas, a atriz buscou ensinamentos de mestres como Ligia Cortez, Beto Silveira, Sophia Papo, Graça Pereira, Fátima Toledo e Luciano Sabino. Inquieta e sempre em busca de aprendizado, Paloma também estudou no TAPA e fez o Curso Técnico Ator do SENAC, voltado a profissionais. Tanto empenho fez com que Paloma passasse com louvor na "famosa" Banca do Sindicato dos Artistas de São Paulo (Sated/SP). Além de buscar formação em artes cênicas, se formou também em Radialismo na Universdade Metodista de São Paulo.

A estréia de Paloma na TV ocorreu quando ela tinha apenas 11 anos de idade, em "Colégio Brasil", novela do SBT dirigida por Roberto Talma. Seu segundo papel televisivo foi na pele de Luna, personagem da novela "Os Mutantes", da Record. Em 2009, na novela "Viver a Vida" de Manoel Carlos e direção de Jayme Monjardin. Paloma vive a personagem Mia (filha de José Mayer e Lilia Cabral e irmã de Aline Moraes) e em 2011, vive personagem Alice Miranda (irmã de Camila Pitanga) na novela "Insensato Coração" de Gilberto Braga e Ricardo Linhares com direção de Dennis Carvalho, na rede Globo.

A atriz também tem grande familiaridade com os palcos: Paloma esteve no elenco de "Dom Quixote", "Romeu e Julieta", "Máscaras", de Menotti del Picchia, e "Despertar na Floresta", de Caetano Martins.

Já no cinema, Paloma fez os curtas-metragens "Esta Noite" (17º Festival internacional de curtas) e "Quem tem sede bebe", de Juliana Calejan.

Consciente de que uma atriz precisa se atualizar constantemente, Paloma mantém com sua mãe, sua irmã e seu tio o Amarte Espaço Cultural www.amarteespacocultural.com.br, primeiro centro de cultura da zona norte de São Paulo que reúne, em um único lugar, diversas modalidades nas áreas de dança, artesanato, música, teatro e artes plásticas.

Segundo Paloma, o mercado é competitivo e exigente. Cada vez mais há a valorização do profissional que, além de atuar, sabe cantar e dançar. "Se além disso, o artista tiver uma bagagem teórica, sai ganhando ainda mais na corrida pelos melhores trabalhos", diz a atriz.

Contato com a imprensa: (11) 9532-7255 / 3062-7891
Telefones (11) 2099-2226 / 2099-0222 - WatsApp (11) 98315-0062
Copyright 2008 - Todos os direitos reservados à Amarte Espaço Cultural | Avenida Nova Cantareira, 961 - Tucuruvi / São Paulo - SP - CEP 02331-001
E-mail: amarteespacocultural@globo.com | Comunidade no orkut: amarte | Design: Ricardo Silva